Política

Negociações da Prefeitura com a categoria da Saúde avançam dur

Prefeitura chegou a um percentual de 4% de reajuste linear para todas as categorias



O secretário municipal de Administração, Carlos Michel Miranda, e o sub-secretário de Ação de Saúde, Eldren Lages, reuniram-se no final da tarde dessa quinta-feira, 16, com representantes do Sindicato de Enfermagem e Trabalhadores da Saúde do Amapá (SindeSaúde) e Sindicato de Condutores de Ambulância do Estado para dar continuidade ao cronograma de ações da Mesa Permanente de Valorização do Servidor, iniciada com a categoria.

Em um diálogo pacífico e pautado nas principais reivindicações dos trabalhadores da Saúde, os encaminhamentos foram apresentados aos representantes da classe, a exemplo da cobrança pela regulamentação do Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ), cujos incentivos são garantidos pelo Ministério da Saúde aos municípios, visando melhorar a qualidade da atenção básica e estimular a produtividade dos agentes.

De acordo com o secretário Eldren Lage, a minuta do decreto que regulamenta o programa no município está sob análise e em via de ser concluída. “A prefeitura seguiu as orientações do Ministério da Saúde. As equipes que foram avaliadas tiveram seu pagamento escalonado e receberão de acordo com o empenho, já as equipes que foram avaliadas como insuficientes, não receberão”, explicou o secretário, informando que a portaria deve ser publicada na próxima semana.

Quanto ao reajuste do piso salarial, o secretário Michel Miranda esclareceu que, após estudo minucioso sobre o impacto financeiro na folha de pagamento do município, a prefeitura chegou a um percentual de 4% de reajuste linear para todas as categorias. Ele garantiu que os números relativos à estrutura orçamentária da saúde serão apresentados oficialmente à categoria, para que todos tenham conhecimento.

O diálogo também avançou quanto ao material cobrado pelo Sindicato de Condutores de Ambulâncias do Estado, referente aos equipamentos de proteção individual, cujo processo para a aquisição já está em andamento. No próximo encontro com os representantes da categoria, o Plano de Cargos, Carreiras e Salários deverá ser apresentado pela direção do Sindesaúde para que novos encaminhamentos sejam feitos.


Deixe seu comentário


Publicidade