Política

Nogueira diz que oposição ou não a Waldez vai depender da composição do governo

Presidente do PT no Amapá anuncia “reconstrução do partido” para disputar as eleições municipais de 2020, que inclui a disputa pela prefeitura de Macapá.


Em entrevista exclusiva concedida nesta terça-feira (30) ao programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9), o presidente do Partido dos Trabalhadores no Amapá, Antonio Nogueira afirmou que eventual apoio ou oposição ao 4º mandato de Waldez Góes vai dependender da participação ou não do partido no novo governo. Segundo ele, a prioridade, agora, é prosseguir no que chamou de “reconstrução do PT no Amapá”, com o objetivo de “participarmos em condições de vitórias das eleições municipais, que inclui a disputa da prefeitura de Macapá”.

 

Apesar da queda de desempenho do partido nas eleições deste ano em comparação com 2014, Nogueira afirmou que o PT “saiu vitorioso”. Ele explicou que se não fosse o indeferimento dos registros pela Justiça Eleitoral, o partido teria concretizado o seu objetivo, que era a eleição de um deputado federal e um estadual.

 

“Essa acomodação nos fez sair coligação da coligação com o PTB do senador eleito Lucas Barreto, do PPS do Jorge Amanajás e op PSDC. Fiz as somas da votação dessa coligação e a Dalva Figueiredo seria eleita deputada federal com 5.600 votos, o que mostra que fizemos as coisas direitinho, fizemos o dever de casa com base na nossa experiência política; além do fato de que em Santana teríamos com certeza um melhor resultado, pois a Isabel Nogueira foi a mais votada, não se elegendo por causa da decisão da Justiça Eleitora, que prejudicou não apenas o PT, como também outros candidatos, como a Janete (Capiberibe) candidata ao Senado e o Capí (ambos do PSB), candidato ao governo”, analisou.

 

No que diz respeito ao posicionamento político do PT em relação a Waldez Góes, considerando que o PT se dividiu entre os dois candidatos no 2º turno, Antônio Nogueira disse que ainda não há uma decisão tomada, ponderando que vai depender da composição do novo governo: “O PT não está no governo, pois saiu, entreguei os espaços do tpartido e ficaram pessoas (integrantes do PT), porque a militância foi liberada (para votar); foi uma decisão madura que nós tomamos e portanto o PT voltar a compor governo é outra historia, porque vai ser outro governo, mesmo que seja o mesmo governador, e não sabemos se o PT vai ser ou não convidado”, avaliou.


Deixe seu comentário


Publicidade