Política

Nova presidente da Aspometerfa defende bandeira da garantia jurídica para associados

Eleita para o 5º mandato de presidente, major PM Socorro Modesto diz que prioridade da gestão é a garantia jurídica para policiais e bombeiros militares, além de aposentados e pensionistas.


Eleita com quase 70% dos votos dos 2.125 associados para o seu 5º mandato como presidente da Associação dos Policiais e Bombeiros Militares do Ex-Território Federal do Amapá (Aspometerfa), que também congrega aposentados e pensionistas, a major PM Socorro Modesto disse nesta quarta-feira (9) no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90,9) que a prioridade da nova gestão é a garantia jurídica dos servidores amapaenses.

“A segurança jurídica dos nossos associados é nossa principal bandeira nessa nova fase administrativa. Já avançamos em alguns pontos, mas ainda precisamos evoluir muito mais em outros. Essa segurança jurídica da qual falamos pode ser ilustrada, por exemplo, nos casos em que o policial prestava sua contribuição e ia pra reserva de ‘mãos abanando’. Hoje temos uma segurança jurídica que garante a ele direitos remuneratórios reais. É esse tipo de instrumento que queremos fortalecer na defesa daqueles que prestam defesa à sociedade”, declarou.

Socorro Modesto ressaltou a grande votação da chapa liderada por ela, com quase 70% da preferência dos associados. “a votação foi expressiva, mas nós estávamos confiantes, porque temos muito trabalho; houve várias retaliações justamente porque tenho muito trabalho com a diretoria; é o meu quinto mandato [foram quatro consecutivos] e continuamos com a mesma diretoria, tendo como vice o major Cambraia, do Corpo de Bombeiros Militar”, pontuou a presidente, acrescentando:

“Nossa diretoria está muito afinada com os programas da gestão, e para isso conto também com o vice-presidente, o major Cambraia; temos uma intensa luta pela frente. Vamos continuar nossos esforços para assegura a aplicação da equiparação dos salários dos servidores do ex-Território com os do Distrito Federal e intensificarmos o trabalho de transposição para o quadro federal, pois temos nos empenhado muito nisso, tanto que somos a secretaria que mais já transpôs servidores, no total de 287. Inclusive, nós temos na diretoria, por nossa iniciativa, associado que já fez a transposição”, declarou.


Deixe seu comentário


Publicidade