Nova totalização de votos tira André Abdon do mandato de deputado federal
O resultado desta retotalização de votos já está disponível no site da Justiça Eleitoral do Amapá, para consulta pública.

A Justiça Eleitoral do Amapá (TRE-AP) atendeu a decisão proferida pelo juiz Léo Furtado – Processo referência: 0600319-96.2018.6.03.0000, de 22 de janeiro deste ano e realizou nova totalização dos votos para o cargo de deputado federal – das Eleições 2018.
Em razão disso, o partido PSC foi considerado inapto, por conta de irregularidades no registro, e seus votos foram tornados nulos, bem como de seus candidatos Pedro dos Santos Martins (Pedro da Lua) e Paulo Moises da Silva Ruy Secco.
A consequência dessa anulação foi a alteração do quociente eleitoral, método pelo qual se distribuem as cadeiras nas eleições pelo sistema proporcional de votos em conjunto com o quociente partidário e a distribuição das sobras. Neste caso específico, passando o candidato André Abdon (PP) para a condição de suplente, e a candidata Patrícia Lima Ferraz (PR) à condição de eleita.
Com a retotalização, Patrícia Ferraz, que obteve 12.950 votos (3,65% do total), ocupa a sétima dentre as oito vagas no Amapá na Câmara Federal. André Abdon fica como suplente com 12.856 votos (3,62%).
Deixe seu comentário
Publicidade
