Nove membros do 1º escalão de Clécio deixam os cargos na segunda-feira
Saída atende a legislação eleitoral que obriga candidatos a se desincompatibilizarem para concorrer às eleições. Prefeito de Macapá ainda não anunciou os substitutos.

Nove integrantes do primeiro escalão de Clécio Luís (REDE) deixarão os cargos na próxima segunda-feira (02) para se candidatarem às eleições de outubro, dos quais seis secretários. O prefeito de Macapá ainda não anunciou os substitutos.
A saída é imposição da Lei Complementar n. 64/1990, que determina aos ocupantes de cargos ou funções públicas que vão se candidatar que deixam os seus cargos no prazo de 6 meses antes do pleito eleitoral.
Dos 15 secretários municipais, seis já estão confirmados e deixarão os cargos nesta segunda-feira: Silvana Vedovelli, da Saúde. Filiada ao PP, ela ainda não disse qual cargo eletivo concorrerá; Lucas Abrahão (Assistência Social), pré-candidato a deputado federal pela REDE; Telma Miranda (Desenvolvimento Urbano), pré-candidata do grupo de Pedro DaLua a deputada estadual (PSC); Claudiomar Rosa (Manutenção Urbanística), que sai do PSol e concorrerá a uma cadeira na Assembleia Legislativa pela REDE deputado estadual; Evandro Milhomem (Assuntos extraordinários), que deixou o PCdoB e se candidatará a deputado federal pelo Avante; e Luciano Dias (Desenvolvimento Econômico), pré-candidato a deputado estadual pelo PP.
Além dos seus secretários, também deixarão seus cargos o diretor-presidente da Macapá Previdência (MacapáPrev) Luis Carlos (PSDB) e da Companhia de Trânsito de Macapá (CTMac) André Lima (PPL), que disputarão uma cadeira de deputado federal, e Juli Pereira, diretora-presidente do Instituto Municipal de Turismo (Macapatur), pré-candidata a deputada estadual pela REDE.
Deixe seu comentário
Publicidade
