Política

Novo Aeroporto de Macapá deve ser inaugurado em dezembro

A obra, estimada em R$ 163 milhões, receberá uma espécie de antecipação dos valores para acelerar os trabalhos.


O senador Randolfe Rodrigues (Rede) acompanhado do prefeito de Macapá Clécio Luís e do senador Davi Alcolumbre (DEM) esteve hoje (05) nas instalações do novo Aeroporto Internacional de Macapá Alberto Alcolumbre. A obra é resultado de emenda de Bancada.

As obras estão avançando, já chegaram em mais de 80% e estão sendo feitas em duas etapas. A primeira é a construção do novo terminal de passageiros e estacionamento de veículos, cuja previsão para término é para dezembro deste ano. A segunda etapa é a ampliação do pátio de aeronaves, onde atualmente funciona o terminal de passageiros. Nesse espaço, os serviços devem iniciar em julho de 2019.

 

A população espera pelo novo aeroporto há quase 15 anos. A obra foi iniciada em 2004 e paralisada em 2007 por indícios de irregularidades, quando ocorreu a operação da Polícia Federal. Após novo edital, a construção reiniciou em 2015.

O novo terminal de passageiros terá capacidade para atender 5 milhões de passageiros, para se ter ideia em 2017 mais de 570 mil pessoas passaram pelo aeroporto.

 

“Finalmente o Amapá vai ter um aeroporto que merece. Desde 2011, quando iniciei o mandato, tenho trabalhado em Brasília para garantir a conclusão dessa obra. É um resultado que contou com um esforço da Bancada Federal, foram três emendas.”, disse o senador Randolfe.

Recursos
Nos últimos dias, o Governo Federal anunciou que a construção do Aeroporto Internacional de Macapá está entre as 20 obras no Brasil que receberão subsídios para serem aceleradas e concluídas até o fim do ano.

A obra, estimada em R$ 163 milhões, receberá uma espécie de antecipação dos valores para acelerar os trabalhos.


Deixe seu comentário


Publicidade