Política

Novo diretor-presidente do Imap reúne com promotores do Ministério Público

Durante o encontro, os membros do MP-AP reafirmaram o desejo de manter um regime colaborativo entre as instituições, bem como reforçaram a necessidade de ampliar a transparência na gestão do IMAP


Paulo Silva
Da Editoria de Política

A coordenadora do Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente, promotora de Justiça Ivana Cei, acompanhada pelo promotor de Justiça Marcelo Moreira, titular da Promotoria do Meio Ambiente de Macapá, recebeu, nesta terça-feira (18/4), na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, a visita institucional do novo diretor-presidente do Instituto do Meio Ambiente do Amapá (IMAP), Bertholdo Dewes Neto.

Durante o encontro, os membros do MP-AP reafirmaram o desejo de manter um regime colaborativo entre as instituições, bem como reforçaram a necessidade de ampliar a transparência na gestão do IMAP, órgão responsável por executar as políticas de meio ambiente, quanto ao licenciamento, fiscalização e monitoramento ambiental; e de gestão do espaço territorial do Amapá, quanto à regularização fundiária e desenvolvimento de assentamentos urbanos e rurais.

Em breve será agendada uma reunião com todos os promotores ambientais do Ministério Público do Amapá, ocasião em que o novo diretor apresentará o plano de trabalho do IMAP e as metas da sua gestão.

Bertholdo Dewes Neto é formado em engenharia florestal pela Universidade de Brasília, pós-graduado em georreferenciamento de imóveis rurais e MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Atuou no estado do Amapá com licenciamento ambiental de 2011 até 2017, interrompendo as atividades para assumir a presidência do IMAP.


Deixe seu comentário


Publicidade