Política

OAB-AP empossa primeira diretoria da Subseção de Oiapoque

Para presidente Israel da Graça, criação da unidade acessa fortalecimento institucional, defesa das prerrogativas e valorização da advocacia na região de fronteiriça, reafirmando compromisso da Ordem com interiorização e presença em todo o Amapá


 

Na sexta-feira, 22 de maio, foi realizada a solenidade de posse da primeira Diretoria da Subseção da OAB Oiapoque, consolidando mais um importante passo no fortalecimento da advocacia no extremo norte do Brasil. O momento histórico foi articulado através de trabalho coletivo do presidente da entidade, em nível estadual, advogado Israel da Graça.

 

Valorizar a advocacia do interior em todo o país é uma diretriz determinada pelo presidente da OAB Nacional. Em razão disso, o presidente local da entidade, Israel da Graça, articulou a mobilização envolvendo Diretoria, conselheiros seccionais e conselheiros federais (Valdetario Andrade, Alessandro Brito , Amanda Figueiredo, Cíntia Bordalo , Daniele Amanajás e José Luiz Wagner) em uma união institucional.

 

Tomaram posse os advogados Alexandre Marcondys (presidente), Luciana Quaresma (vice-presidente), Fábio Colares (secretário-geral), Raimundo Guimarães (secretário adjunto) e Kelly Moreira (tesoureira). Também foi empossada a Comissão de Prerrogativas, composta pelos advogados Joezer Barros, José Nazareno Júnior, Marcelo de Oliveira e Fabrício Paiva.

 

Em um momento de grande reconhecimento e gratidão, a Dra. Ruth Helena Monteiro recebeu Certificado de Honra e Reconhecimento por toda sua dedicação até a consolidação da subseção. Na ocasião, ela também assumiu a Presidência da Comissão Especial de Direito do Terceiro Setor, pasta estratégica para os debates ligados ao desenvolvimento e aos impactos do setor petrolífero para a advocacia amapaense. O advogado José Nazareno Júnior também foi homenageado com certificado em reconhecimento à sua dedicação e contribuição para a instalação da Subseção de Oiapoque.

 

Participaram da cerimônia o vice-prefeito de Oiapoque, Oscar Gislael; as coordenadoras do Curso de Direito da Unifap, professoras Daniele Barreto e Verena Corecha e delegado Bruno Almeida. Também prestigiaram a solenidade os conselheiros seccionais Pablo Nery (procurador de prerrogativas), Fernando Segato (diretor da Comissão Nacional de Petróleo e Gás), Roberto Armond (presidente da Comissão Nacional de Políticas Públicas para o Desenvolvimento Econômico do CFoab, responsável pela coordenação de toda a logística do evento e da comitiva da OAB/AP).

 

 

Para o presidente Israel da Graça, a criação da Subseção de Oiapoque representa mais acesso, fortalecimento institucional, defesa das prerrogativas e valorização da advocacia na região de fronteira, reafirmando o compromisso da OAB com a interiorização e a presença institucional em todo o estado do Amapá.

 


Deixe seu comentário


Publicidade