Política

OAB/AP participa de ato em favor dos direitos humanos

Representada pela Comissão dos Direitos Humanos, a Seccional do Amapá da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AP) participou a convite da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres do Ato Público “Pela Vida, em favor dos Direitos Humanos”, na Praça da Bandeira.



O Ato tem por objetivo combater a violação dos princípios relativos à Igualdade, Integridade e Dignidade dos Seres Humanos.

De acordo com a Coordenadoria Municipal das Mulheres, em 2014 cerca de 150 denúncias de violência, de todos os tipos, foram registradas em Macapá contra a mulher, seja criança, adolescente, adulta e, lamentavelmente, contra a mulher idosa. Durante o Ato, os representantes das instituições, como forma simbólica de adesão, escreveram frases de combate e penduraram no varal “Pela Vida, em favor dos Direitos Humanos”.

Para a Comissão de Direitos Humanos da OAB/AP, a causa é fundamental no combate a violência contra a mulher.

“A OAB/AP como atuante defensora dos Direito Humanos não poderia de deixar de abraçar está causa. Reiteramos nosso papel na luta contra a violência contra as mulheres e a qualquer outra pessoa”, pontuou o membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB/AP, Nadson Colares.

O apoio da instituição foi comemorado pelo Conselho do Idoso, que esteve presente durante o Ato na Praça da Bandeira: “Nós somos desrespeitados desde pegar um ônibus até enfrentar fila em banco. Os portadores de HIV ficam escondidos na sociedade por medo do preconceito. Com as mulheres a situação é pior. Isso deve ser combatido, e a adesão da OAB/AP nos motiva a lutar ainda mais nessa causa”, ressaltou o membro do Conselho do Idoso e Presidente da Associação de Pessoas Vivendo com o HIV/Aids no Amapá, Francisco Ribeiro.


Deixe seu comentário


Publicidade