OAB/AP se reúne com Petrobras para tratar do II Congresso de Petróleo e Gás
Evento está marcado para os dias 9 e 10 de abril, no Amapá, com discussões qualificadas, técnicas e plurais sobre o tema estratégico

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amapá (OAB/AP) participou de reunião de alinhamento institucional com representantes da Petrobras, visando à realização do II Congresso de Petróleo e Gás, que acontecerá nos dias 9 e 10 de abril, no Amapá.
O encontro teve como objetivo ajustar diretrizes, fortalecer parcerias institucionais e consolidar a programação do evento, que já se projeta como um marco no debate energético do estado.
A iniciativa reafirma o compromisso da OAB/AP com a promoção de discussões qualificadas, técnicas e plurais sobre temas estratégicos para o desenvolvimento regional.
O II Congresso de Petróleo e Gás reunirá especialistas, representantes de instituições públicas e privadas, membros da comunidade acadêmica, operadores do Direito e a sociedade em geral, criando um espaço democrático para o diálogo sobre exploração, sustentabilidade, impactos socioambientais, segurança jurídica e políticas públicas relacionadas ao setor.
Mesmo antes de sua realização, o evento já é considerado um sucesso por estimular o debate responsável e transparente, ampliando o acesso à informação e permitindo que a sociedade amapaense participe ativamente das discussões sobre um tema de grande relevância econômica, ambiental e social.
A OAB/AP destaca que a construção coletiva do Congresso, em parceria com a Petrobras e demais instituições envolvidas, fortalece o papel da advocacia e das entidades da sociedade civil na defesa do interesse público, da legalidade e do desenvolvimento sustentável do Amapá.
Deixe seu comentário
Publicidade

