Política

Obra de pavimentação BR-156 será retomada

O anúncio se refere a  de 20km de pavimentação, cuja ordem de serviço deve ser assinada no próximo dia primeiro de julho.


O ministro da infraestrutura, Tarcísio Freitas, divulgou que a pavimentação da BR-156, no trecho entre Macapá e Oiapoque será retomada em breve. Desde seu primeiro ano de mandato, o senador Randolfe insiste na finalização dessa que é a mais antiga obra em andamento no Brasil, com quase 80 anos.

O recurso a ser utilizado é do próprio Governo Federal, por meio do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), destinados à obra ainda no Governo passado de Michel Temer.

Em fevereiro, a Bancada Federal se reuniu e elaborou uma carta para o Governo Federal com as prioridades para o desenvolvimento do Amapá. O senador Randolfe Rodrigues fez questão da inclusão prioritária da obra da Br-156.

“Ainda faltam 110km de pavimentação neste trecho. Essa obra é uma vergonha para o Amapá. Nossa luta por sua conclusão tem sido constante no nosso mandato: destinamos emendas, sempre estamos atuando nos ministérios, chegamos a propor que abra fosse assumida pelo exército e, inclusive, fizemos denúncias ao Ministério Público Federal, dentre outras ações. Estamos felizes com a liberação destes 20km que já estavam aprovados, mas ainda é pouco perto da necessidade do povo”, disse o senador Randolfe.

Além do trecho Norte, a BR-156 ainda tem mais 240 quilômetros sem asfaltamento no trecho Sul, que parte de Macapá até Laranjal do Jari. Destes, 60 km ficaram sob responsabilidade do exército, como foi sugerido pelo senador Randolfe Rodrigues em 2014.

É importante salientar que a BR-156 sempre foi prioridade para a Bancada Federal que já destinou de três emendas coletivas nos anos de 2017, 2018 e 2019, que somam um valor total de R$423,5 milhões.


Deixe seu comentário


Publicidade