Política

Oficina para prefeitos e gestores municipais encerra com saldo positivo

O representante institucional da Assembleia Legislativa em Brasília, Elpídio Amanajás, que articulou junto aos ministérios a vinda dos técnicos, destacou a importância do evento.


Encerrou no início da noite de anteontem, 16, a primeira oficina para prefeitos e gestores municipais. O evento transcorreu durante toda a semana no auditório do Tribunal de Contas do Estado.

 

Na oficina diretamente foram envolvidos o Ministério da Educação, através do FNDE, Ministério da Saúde o Ministério da Assistência Social, esse representado pela própria titular da pasta, Maria do Carmo Brant. Nas palestras, 100% dos secretários municipais participaram, além dos prefeitos e do governo do estado, através da Secretaria de Inclusão e Mobilização social (SIMS).

 

O representante institucional da Assembleia Legislativa em Brasília, Elpídio Amanajás, que articulou junto aos ministérios a vinda dos técnicos, destacou a importância do evento. “Não foi apenas um seminário, mas uma oficina. Teve momentos de teoria e de prática. Vários gargalos que os municípios tinham, foram sanados, como os bloqueios com o FNDE. Algumas prefeituras não recebiam recursos da merenda e do transporte escolar. Desde o ano passado tiveram desbloqueados esses recursos, graças aos esforços empreendidos. Além disso, foram inseridas em novos programas que estavam disponíveis, mas que os gestores não tinham informações sobre eles”, pontuou Elpídio.


Deixe seu comentário


Publicidade