Política

Padre Marcelo Rossi poderá fazer show beneficente em Macapá

INTERMEDIAÇÃO – Deputada Roseli Matos foi portadora de ofício do Ijoma com pedido ao sacerdote


A deputada Roseli Matos (DEM) confirmou ao Diário do Amapá que, entre várias missões em busca de solução de problemas sociais no Amapá durante sua viagem a São Paulo, na semana passada, também foi portadora de um ofício do presidente do Instituto do Câncer Joel Magalhães (Ijoma), padre Paulo Roberto Matias, ao Padre Marcelo Rossi, pedindo que o religioso promova um show em Macapá em benefício do Ijoma. “Estamos aguardando a resposta, se ele virá e quando virá”, informou.

Roseli Matos disse que visitou alguns projetos sociais no Estado de São Paulo, todos de grande importância, porém o que mais chamou sua atenção foi a “Fazenda da Esperança” uma instituição destinada a recuperação de jovens viciados em drogas ilícitas, álcool e outras dependências químicas. A instituição é uma associação internacional de fiéis, aprovada pelo Pontifício para os Leigos da Igreja Católica em 24 de maio de 2011, no Vaticano.

A parlamentar amapaense se disse impressionada com o grau de eficiência da instituição. “A Fazenda só aceita pacientes que ingressam de livre e espontânea vontade. O nível de recuperação dos internos é de cerca de 80%. É o primeiro do Brasil. Precisamos aprender com eles, para implantar projeto semelhante em nosso Estado”, disse a parlamentar anunciando para breve uma visita da diretoria da Fazenda da Esperança ao Amapá, incluindo o procurador da instituição que é um dos que se recuperou do vício. Roseli disse, também, que proporcionalmente à sua população, o Amapá é o segundo Estado brasileiro em número de dependentes químicos, só perdendo para o Rio de Janeiro.


Deixe seu comentário


Publicidade