Política

Para o presidente do Conaci, gestão do Amapá ‘é feita com preo

Por ocasião do evento, o presidente do Conselho Nacional de Controladores Internos (Conaci) de São Paulo, Gustavo Ungaro, conheceu as instalações da instituição de Controle do Estado do Amapá, situada na Avenida Cândido Mendes. O auditor Emílio Santos foi o responsável pela explicação dos setoriais ao palestrante, cujos funcionários colocaram os mecanismos utilizados pela CGE […]


Por ocasião do evento, o presidente do Conselho Nacional de Controladores Internos (Conaci) de São Paulo, Gustavo Ungaro, conheceu as instalações da instituição de Controle do Estado do Amapá, situada na Avenida Cândido Mendes.

O auditor Emílio Santos foi o responsável pela explicação dos setoriais ao palestrante, cujos funcionários colocaram os mecanismos utilizados pela CGE na prevenção de problemas que possam atrasar os benefícios de convênios nos municípios do Estado.


Para Ungaro, a gestão do Amapá é feita com preocupação profissional. “Esse é o caminho que os estados devem seguir, onde a responsabilidade fiscal e a prevenção com o bom uso dos recursos públicos são prioridades, e os técnicos devem apontar as falhas e os indícios de corrupção para os gestores”.

O conselheiro finalizou elogiando a forma como o Amapá vem construindo a relação entre as instituições, ao possibilitar caminhos para que os recursos públicos não sejam pulverizados pela corrupção.


Deixe seu comentário


Publicidade