Política

Para senador, BR 156 terá asfaltamento concluído em três anos

O parlamentar, entre outros pontos, citou como resultado de suas atividades como senador a apresentação do Projeto de Lei 1753/19 para diversificar e ampliar a Zona Franca Verde de Macapá e Santana


Douglas Lima

Da Redação

 

No programa LuizMeloEntrevista (Diário FM 90,9), na manhã desta segunda-feira, 22, o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) avaliou que o asfaltamento total do trecho norte da BR 156 deverá ser concluído dentro dos próximos três anos. Faltam 110 quilômetros a serem cobertos por asfalto.

No programa, Randolfe fez um balanço das suas atividades no primeiro semestre do corrente ano, no Senado da República, nele constando recurso para a pavimentação da estrada federal. Mas disse acreditar que ainda em 2019 deverão ser asfaltados apenas de 10 a 11 quilômetros, com o restante da extensão ainda em chão batido podendo ser coberto nos dois anos subsequentes.

O senador apontou a transposição, informando que após conversa dele com lideranças sindicais do Amapá, tendo também o senador Davi Alcolumbre como interlocutor, em março passado, toda sexta-feira é expedida ata com 25 nomes transpostos.

“Melhorou muito a velocidade dos processos da transposição. Acredito que em três anos todos serão concluídos”, previu Randolfe Rodrigues, registrando que mais de quatrocentos professores amapaenses da transposição foram incluídos no EBTT, resultado de emenda dele no Senado da República.

No entender de Randolfe, as prefeituras de Macapá e Santana, junto com o governo do estado, poderiam coordenar a dinâmica da Zona Franca Verde, que é uma alternativa no combate ao desemprego e aliada na formação de emprego e renda, junto com a criação de pequenas e médias empresas, essas alvos de projeto seu que tramita no Senado.


Deixe seu comentário


Publicidade