Política

Parceria com o Into pode resolver demandas traumatológicas

Na traumatologia, Waldez declarou que a solução, a curto prazo, para acabar com a grande demanda.



 

Na traumatologia, Waldez declarou que a solução, a curto prazo, para acabar com a grande demanda de cirurgias represadas virá através de uma parceria estabelecida entre a sua gestão e o Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into).

“Eu fiz, antes mesmo de assumir o governo, uma visita ao Into, no Rio de Janeiro, para resgatar uma parceria que começou ainda no meu período de governo. Nós vamos trabalhar um calendário intenso de campanhas de cirurgias aqui no Amapá, com a equipe do Amapá e com a equipe do Into”, explicou.

Waldez teve a oportunidade de conversar com os pacientes e funcionários dos locais e constatar o estado crítico em que a saúde amapaense se encontra. Em seguida a comitiva seguiu para o Pronto Socorro de Santana, onde a situação constatada não foi muito diferente.

As principais deficiências na saúde do segundo maior município de Estado são a carência de médicos e medicamentos. Em função disso, o governador disse que irá instalar um Comitê de Gestão Integrada da Saúde, com a participação de órgãos internos e externos de fiscalização, mas sobretudo mobilizando os servidores públicos, que se empenham para prestar um bom serviço, mas estão desvalorizados.

“Você entrar aqui e ver os trabalhadores não recebendo direito a alimentação e ver os pacientes com dificuldades de atendimento? É realmente um estado de emergência, é situação de calamidade que a gente tem que tratar com muita prioridade no governo”, relatou.


Deixe seu comentário


Publicidade