Política

Parceria garante máscaras e álcool gel para profissionais da saúde no Amapá

Deputada federal Aline Gurgel (Republicanos) firmou parceria com a CNI para que profissionais da saúde recebessem álcool gel e equipamentos de proteção contra a Covid-19.


A deputada federal Aline Gurgel (Republicanos) esteve nesta quarta-feira (29) na sede do Conselho Regional de Medicina do Amapá (CRM-AP), para fazer a doação de 10 mil litros de álcool, 500 máscaras face shield e 5,2 mil máscaras cirúrgicas para os profissionais de saúde que estão atuando na linha de frente do combate à Covid-19 no estado. A ação é uma parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Os equipamentos foram doados ao Hospital da Criança; Hospital de Emergência e Hospital de Clínicas Alberto Lima (Hcal). O Hospital de Santana e a Maternidade Mãe Luzia também foram contemplados e irão receber os equipamentos. A entrega foi acompanhada pelo presidente do Conselho, Drº. Eduardo Monteiro.

Para a diretora do Hospital da Criança, Graça Pereira, a iniciativa é bastante valida nesse período. “Os profissionais de saúde são os primeiros a entrar em contato com pessoas infectadas e tem que ter todo o cuidado. Esse material chegou em boa hora, pois irá ajudar as pessoas a se precaverem contra o coronavírus”, disse Graça.

A parlamentar falou da importância desses materiais para os profissionais. “Esses equipamentos são os que os enfermeiros, técnicos e médicos utilizam para não se contaminarem na hora em que estão cuidando dos pacientes. Os profissionais precisam estar bem protegidos para não serem infectados”, garantiu Aline.

A deputada agradeceu ao presidente da CNI, Robson Braga, que teve a sensibilidade em ajudar o Amapá quando foram apresentados os índices alarmantes da Covid-19 no estado. “É um momento de união de esforços. O Drº Eduardo Monteiro tem sido essa ponte com os profissionais e diretores das unidades de saúde. A CNI abraçou a causa e formamos essa parceria para o bem da coletividade. Somente unidos poderemos vencer esse inimigo tão devastador”, concluiu.

 


Deixe seu comentário


Publicidade