Parlamentar acreano abre debate sobre inclusão de Mazagão na ALCMS
José Adriano, que também é o atual presidente da Federação das Indústrias do Acre e ainda pertence à direção da Confederação Nacional das Indústrias, veio ao Amapá a convite da Fieap

Douglas Lima
Editor
O deputado federal pelo Acre, José Adriano, retoma, na Câmara Baixa, a possibilidade da Área de Livre Comércio de Macapá e Santana (ALCMS) ter também a abrangência do município de Mazagão.
O assunto foi amplamente tratado, no fim de semana, entre o parlamentar acreano e a classe industrial e empresarial do estado, em reuniões promovidas pela Federação das Indústrias do Amapá (Fieap), interessada com a nova perspectiva da ALCMS.
O projeto de lei que inclui Mazagão na Área de Livre Comércio de Macapá e Santana foi apresentado na Câmara Federal, em 2021, pelo deputado amapaense Vinícius Gurgel que, no entanto, não deu seguimento à matéria em comissões, de maneira que ela está emperrada na Casa de Leis.
Conforme disse no programa ‘Togas e Becas’ (Diário FM 90,9) deste sábado, 7, José Adriano, ao tomar conhecimento do projeto, imediatamente entrou em contato com o presidente da Fieap, Franck de Almeida, informando-lhe do assunto. Foi aí que recebeu o convite para vir ao Amapá.
José Adriano também é o atual presidente da Federação das Indústrias do Acre e ainda pertence à direção da Confederação Nacional das Indústrias. Na entrevista, ele apontou Franck de Almeida como referência da indústria do país no Amapá.
A inclusão de Mazagão na ALCMS daria ao governo do Amapá a possibilidade de ampliar o Distrito Industrial e a área portuária do estado, bem como o setor produtivo de base florestal, além da mineração e do agronegócio.
José Adriano aproveitou para reconhecer o bom momento em que o Amapá vive, com amplas possibilidades de desenvolvimento com a bioeconomia e a possibilidade de exploração de petróleo, ressaltando, também, a forte representatividade parlamentar que tem em Brasília.
Deixe seu comentário
Publicidade



