Parlamentares pedem sala vermelha para o Hospital de Emergências
O assunto, pautado pelo médico e deputado Jaci Amanajás (MDB), é uma cobrança levantada quando presidiu a Comissão de Saúde (CAS) da Casa.

A necessidade da instalação de uma sala de estabilização, ou Sala Vermelha, no Hospital de Emergência (HE), em Macapá, foi um dos temas mais discutidos na sessão desta quarta-feira (13), na Assembleia Legislativa do Amapá (Alap). O assunto, pautado pelo médico e deputado Jaci Amanajás (MDB), é uma cobrança levantada quando presidiu a Comissão de Saúde (CAS) da Casa.
O parlamentar teve requerimento inserido e aprovado na ordem do dia em regime de urgência, onde solicita ao governador do Estado, Antônio Waldez Góes (PDT), por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), que seja implantada a sala devidamente equipada para o atendimento aos pacientes graves que chegam ao HE. Jaci recebeu apoio dos deputados e médicos Dr. Alberto Negrão (PP), Dr. Victor Amoras (Rede) e Dr. Furlan (PTB).
De acordo com o deputado Jaci Amanajás, o requerimento se faz necessário em razão da importância para os pacientes que chegam ao Hospital de Emergência em situação grave de saúde, necessitando, urgentemente, de atendimento correto pelos profissionais da área, em uma sala de estabilização com todos os equipamentos e medicamentos necessários para o referido acolhimento. “Como médico, há 40 anos, posso garantir que esta sala pode fazer a diferença entre a vida e a morte do paciente. O Amapá é a única unidade da federação brasileira que o Pronto Socorro público ainda não dispõe de uma sala de estabilização de pacientes”, justifica Jaci Amanajás.
Deixe seu comentário
Publicidade
