Política

Paulo Campelo confirma pré-candidatura a deputado federal

Presidente da OAB fala dos avanços de seu trabalho à frente da instituição, destacando como principais conquistas o projeto ‘OAB vai à escola’, o convênio de mestrado e doutorado com a Universidade de Lisboa e a união da classe como principais conquistas.


O presidente da Seccional do Amapá da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Paulo Campello, confirmou neste sábado no programa Togas&Becas (DiárioFM 90,9), apresentado pelo advogado Helder Carneiro que vai se licenciar do cargo no dia 6 de abril para se dedicar à sua pré-candidatura a deputado federal.

 

“É um processo de construção que vem sendo trabalhado há seis, sete meses, quando fomos chamados por colegas advogados, membros associações e entidades civis organizadas, para que pudéssemos colocar o nome à disposição. Depois de uma análise muito criteriosa, cuidadosa, conversando com muitas pessoas, e após uma reunião com a família por ocasião do aniversário de 90 anos da minha avó, decidimos aceitar o convite. E obviamente pela responsabilidade que temos, especialmente que eu tenho com a Ordem, eu não poderia em hipótese nenhuma manchar minha historia e me manter no cargo por tempo maior, eu decidi, com o apoio da diretoria e conselheiros federais da OAB, dos colegas, pedir licenciamento a partir do próximo dia 6 de abril”, relatou.

 


Paulo Campelo destacou os avanços de sua gestão e destacou as qualidades do seu substituto no cargo: “A partir daí eu me licencio e quem assume regimentalmente é o nosso querido amigo Aurinei Brito, que é o vice-presidente. E sempre digo que ele tem presença fundamental na gestão, que é uma gestão compartilhada, todos trabalham e têm participação efetiva, com muitos colegas ajudando com único propósito consolidar a Ordem”, complementando:

 


– Dessa forma temos conseguido vários avanços, muitas conquistas, como a retomada do projeto ‘OAB vai à escola’, que havíamos programado para iniciar este ano e de fato iniciamos, após ser preparado durante oito meses em parceria com várias instituições, como a Seed, MP, policiamento escolar e FCria. Deus permitiu dar o pontapé inicial desse projeto  antes do meu licenciamento, que acontece neste sábado nas escolas Zolito Nunes, no Beirol e Maria Merian, no Jardim Felicidade 2, e já temos 18 escolas pré-selecionadasDeus permitiu que pudéssemos realizar, não se pode agradar as todos, mas o compromisso de fortalecer, organizar e unir a OAB nós conseguimos. Apesar de algumas diferenças, que é natural, a classe tem participado efetivamente da gestão e eu saio com sentimento dever cumprido tudo que nos propusemos fazer.


Deixe seu comentário


Publicidade