Política

Paulo Lemos diz que concurso público da Alap será realizado ainda no 1º semestre deste ano

De acordo com o deputado, a portaria de criação da comissão do concurso, que deverá ser presidida por ele, poderá ser publicada a qualquer momento.

Compartilhe:

O deputado estadual Paulo Lemos (PSOL) disse neste sábado no programa Togas&Becas (DiárioFM 90,9) que o concurso público da Assembleia Legislativa do Amapá (Alap) será realizado ainda no primeiro semestre deste ano. Ele revelou que a portaria criando a comissão responsável pelo concurso será assinada a qualquer momento.

Ao comentar sobre o anúncio da contratação dos aprovados no concurso público da Defensoria Pública o deputado, que é de oposição, elogiou o governador Waldez Góes e a Procuradoria-Geral, na pessoa do procurador Narson Galeno. “Quero exaltar, elogiar, parabenizar o governador Waldez e a Procuradoria-Geral na pessoa do procurador Narson Galeno, porque a população vai ser beneficiada com um serviço prestado com segurança jurídica. Começa bem, com 40, mas como o concurso tem validade de dois anos e pode ser prorrogado por mais dois, posteriormente o governo vai chamar mais defensores para atender melhor as necessidades da população de todo o estado”.

O parlamentar destacou a importância do concurso da Alap: “Finalmente depois de 27 anos a Assembleia Legislativa vai realizar o seu 2º concurso público, pois o primeiro aconteceu em 1991 e de lá pra cá a população vem reclamando, clamando com razão, porque já tiveram muitas promessas, várias minutas de editais foram lançadas, mas o concurso não avançou; no entanto, desde que assumimos a cadeira de deputado estadual, em 1º de fevereiro de 2015 o concurso passou a ser minha bandeira, e desde então avançamos muito e agora não tem como recuar”, avaliou.

Conforme Paulo Lemos explicou, todas as medidas administrativas já foram adotadas pela Mesa da casa, sob o comando do Presidente Kaká Barbosa e as metas cumpridas para a realização do concurso: “No ano passado nós aprovamos aa reforma administrativa da Assembleia Legislativa, cuja lei entrará em vigor na data da posse da nova legislatura; e alerto aos amapaenses de todas as categorias, em especial bacharéis e advogados que se preparem, porque teremos cinco vagas para procurador, dentre outras funções na área do direito. Provavelmente nessa próxima semana será assinada a portaria que instituirá a comissão do concurso, que deverá ser presidida por nós, e que vai estartar o processo de contratação de uma empresa, que eu ressalto, que tenha realmente credibilidade, uma empresa nacional com a envergadura da FCC, FGV e CESP, e são para esses Institutos que nós vamos mandar a documentação para que possam se habilitar; é claro que haverá o processo licitatório, mas essas empresas têm plenas condições de realizarem o concurso pelo conhecimento e experiência que possuem nessa área”.

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Um comentário em “Paulo Lemos diz que concurso público da Alap será realizado ainda no 1º semestre deste ano”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *