Política

Paulo Lemos vai pedir cassação do mandato de deputado de Moisés Souza

Parlamentar condenado à prisão teve Habeas Corpus negado pelo Superior Tribunal de Justiça.


O deputado estadual Paulo Lemos (Psol) entra nesta segunda-feira, no Protocolo da Assembleia Legislativa, com representação para declaração de perda de mandato do deputado Moisés Souza (PSC), que se encontra preso no Centro de Custódia do Zerão condenado a mais de dez anos de reclusão em um dos processos da Operação Eclésia deflagrada em 2012 pelo Ministério Público do Estado do Amapá (MP-AP) com apoio da Polícia Civil.

Em nota sucinta emitida nas redes sociais, o parlamentar psolista argumenta que a sua iniciativa conta com o apoio do vereador eleito de macapá, Rinaldo Martins, da mesma agremiação partidária.

“Considerando a negativa do STJ no HC, na segunda, dia 12, o PSOL, por intermédio do Mandato do Dep. Paulo Lemos e do Vereador Eleito de Macapá Rinaldo Martins, entrará na ALAP com representação para declaração da perda do mandato do Deputado Moisés Souza”, diz a nota na internet.

Depois, na mesma nota, a manchete: “Lemos vai ingressar com pedido de cassação do mandato do Moisés”.

O parlamentar condenado pela Justiça foi réu no processo da Operação Eclésia aceito pelo Tjap quetrata da contratação da empresa Marcel S. Bitencourt, sem licitação, em março de 2011, pela Assembleia Legislativa do Amapá, para prestar serviço de consultoria técnica no valor de R$ 397.430, sob a alegação de caráter emergencial. Segundo o que foi apurado pelo Ministério Público, o serviço, apesar de integralmente pago, nunca foi realizado.
Junto com Moisés foram condenados os ex deputado Edinho Duarte, o ex secretário de finanças da Assembleia Legislativa, Edmundo Tork e o casal de empresário Marcel e Manuela Bitencourt. De todos eles, apenas Marcel está em liberdade, na condição de foragido.
Nessa semana, o deputado Moisés Souza teve negado Habeas Corpus a seu faor no Superior Tribunal de Justiça.


Deixe seu comentário


Publicidade