Política

PCdoB faz conferência para alinhar passos dos próximos dois anos no Amapá

Legenda mais antiga do Brasil, 103 anos, almeja em 2026 reeleger deputada federal Marcivânia Flexa, fazer um deputado estadual, ajudar na eleição de dois senadores e manter Clécio Luís governador do estado


 

Douglas Lima

Editor    

 

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB), a legenda política mais longeva do país, 103 anos, fará conferência estadual no Amapá, sábado, dia 30, a partir das 15h, na sede do Sindicato dos Urbanitários, situada no bairro Santa Inês, em Macapá.

 

O dirigente do PCdoB no estado, Luiz Pingarilho, informou na manhã desta sexta-feira, no LuizMeloEntrevista (Diário FM 90,9), que na conferência o partido vai discutir o cenário político atual no Brasil, chamado por ele “complexo”.

 

 

No cenário estadual, adiantou Luiz Pingarilho, será feita a escolha da nova direção da legenda e estabelecido o programa sobre o qual será a prática do partido nos próximos dois anos.

 

O PCdoB é da base de apoio do governo do estado, contando com a titularidade da Secretaria do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), e objetiva, em 2026, reeleger a filiada deputada federal Marcivânia Flexa, fazer um deputado estadual, ajudar na eleição de dois senadores e manter Clécio Luís como governador do estado.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade