Política

PEC de Lucas Barreto que aumenta recursos para o FPE deve ser votada nesta quarta-feira na CCJ

A PEC 51 é um dos seis pontos definidos pelos governadores como prioritários para salvar os estados, alguns, em aguda crise financeira

Compartilhe:

Paulo Silva
Editoria de Política

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado deve votar nesta quarta-feira (22), o relatório da PEC 51 que prevê o aumento do Fundo de Participação dos Estados (FPE). O relator da proposta, senador Rogério Carvalho (PT-SE) deu parecer favorável a aprovação.

O texto de autoria do senador Lucas Barreto (PSD-AP) estabelece alteração do artigo 159 da Constituição para aumentar para 26% a parcela do produto da arrecadação dos impostos sobre a renda e proventos de qualquer natureza e sobre produtos industrializados destinada ao Fundo de Participação dos Estados e do Distrito Federal e dá outras providências.

Lucas Barreto disse que sua intenção é garantir mais justiça na distribuição dos recursos arrecadados pela União. Voltou a afirmar  que é a favor de um novo Pacto Federativo com justa distribuição dos recursos e visa atender as necessidades imediatas de todos os estados brasileiros que passou por crise financeira que já se a arrasta há alguns anos.

 
Compartilhe:

Tópicos:  

Deixe seu comentário:




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *