Política

Pedro da Lua assume liderança do PMB na Assembleia

O novo partido foi criado em 2008 e registrado em setembro deste ano pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sendo a 35ª legenda oficialmente reconhecida no país e adota o número 35.


O deputado estadual Pedro da Lua, que trocou o PSC pelo PMB (Partido da Mulher Brasileira), assume nesta sexta-feira (11), a liderança da agremiação que já passa a ter a maior bancada da Assembleia Legislativa, com seis parlamentares. O novo partido foi criado em 2008 e registrado em setembro deste ano pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sendo a 35ª legenda oficialmente reconhecida no país e adota o número 35.

Nesta sexta-feira, a deputada Luciana Gurgel (ex-PHS), presidente regional do PMB, dá as boas vindas aos novos filiados. O evento acontece na esquina da Rua Jovino Dinoá com Avenida Coaracy Nunes.  Os novos filiados são Pedro da Lua (líder da legenda na Alap), Fabrício Furlan (ex-PSOL), Max da AABB (ex-PSB), Raimunda Beirão (ex-PMDB) e Jaci Amanajás (ex-PROS).

Na semana passada, Pedro da Lua já tinha recebido da deputada Luciana Gurgel as boas vindas. No documento, a deputada classifica o parlamentar de um “grande nome da política amapaense”. Diz, ainda, que o ingresso dele irá fortalecer a legenda. O deputado protocolou junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) um ofício comunicando de sua filiação e de seu desligamento do PSC.


Deixe seu comentário


Publicidade