Política

Pedro da Lua garante junto ao GEA a retomada do passe social e

Articulação política



 

Após reclamar do governo anterior, que, segundo ele, não deixou no orçamento recursos suficientes para a manutenção do passe social estudantil, o deputado Pedro da Lua (PSC) garantiu, junto ao governador Waldez Góes a permanência do benefício. São quase sete mil estudantes beneficiários que ficariam desassistidos.

Com o compromisso do governador Waldez que vai garantir os recursos suplementares para o programa, o parlamentar passou a acompanhar de perto o cadastramento do Setap. Com os dados consolidados e enviados para a Sims, o passe foi retomado oficialmente nesta segunda-feira, 22.

Mais de seis mil estudantes são beneficiários do programa, que garante passe livre a alunos comprovadamente carentes. “A interlocução do deputado Pedro da Lua aliado ao compromisso do governador Waldez Góes garantiram a manutenção deste programa”, afirmou Patrícia Silva, secretária adjunta de inclusão e mobilização social.

O deputado Pedro da Lua também afirmou que vai apresentar projeto para que em 2016 todos os alunos carentes tenham passe livre. Ele estima pelo menos 25 mil beneficiários: “Em 2016 vamos apresentar a transformação do benefício para o direito. Sai o passe social e entra o passe livre”.


Deixe seu comentário


Publicidade