Política

Pedro Leite promete resolver situação dos pacientes do TFD

Em resposta aos apelos feitos pelo pai de Carlos Daniel, de 6 anos, que se encontra no Hospital Santa Marcelina



 

Em resposta aos apelos feitos pelo pai de Carlos Daniel, de 6 anos, que se encontra no Hospital Santa Marcelina, em Itaquera (SP), Aginilson Pereira, no sentido de agilizar o pagamento da ajuda de custo, o secretário de Estado de Saúde, Pedro de Leite, afirmou na manhã dessa quarta, 28, no programa LuizMeloEntrevista, da Rádio DiárioFM, que até sexta-feita, 30, os pagamentos serão realizados.

“No que diz respeito especificamente ao Carlos Daniel, o problema já foi resolvido; quanto aos demais, a ajuda de custo estará em dia até a próxima sexta-feira”, garantiu o Secretário, explicando que o atraso é de responsabilidade do governo anterior: “O governo passado deixou uma dúvida enorme para a atual gestão. Só a área de Saúde deve mais de R$ 300 milhões, mas vamos priorizar essa dívida com os pacientes do TFD (Tratamento Fora do Domicílio) por uma questão de sensibilidade, de dignidade e de respeito a ele”, pontuou Pedro Leite.

À reportagem do Diário o Secretário prometeu que tão logo chegasse à Sesa iniciaria os procedimentos necessários para resolver o problema: “Estou certo que logo, logo conseguiremos resolver esse problema. É só uma questão de tempo”, vaticinou Pedro Leite.


Deixe seu comentário


Publicidade