Política

Pela 6ª vez consecutiva, Randolfe Rodrigues é escolhido o Melhor Senador do Brasil

Na Câmara, o preferido dos jurados foi o deputado Alessandro Molon (Rede-RJ). Os mais bem avaliados pelos jornalistas foram o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e o deputado Chico Alencar (Psol-RJ).


Em uma festa marcada pela celebração da diversidade, o Prêmio Congresso em Foco 2017 teve finalmente seus vencedores conhecidos nessa quinta-feira (19). Pela primeira vez, os premiados foram escolhidos por três públicos: um júri formado por representantes das áreas empresarial, trabalhista e acadêmica, de entidade do terceiro setor e do Congresso em Foco; a consulta popular pela internet, e jornalistas que cobrem o Congresso. Na votação da internet foram validados 1.034.683 votos, dados por 130.113 pessoas entre 1º e 30 de setembro. Participaram da escolha da imprensa 73 jornalistas de 45 veículos de comunicação entre 4 e 11 de setembro.
Na Câmara, o preferido dos jurados foi o deputado Alessandro Molon (Rede-RJ). Os mais bem avaliados pelos jornalistas foram o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e o deputado Chico Alencar (Psol-RJ). Sendo assim, é a sexta vez consecutiva que Randolfe ganha o Prêmio Congresso em Foco.
Também foram declarados vencedores os mais bem votados em três categorias especiais: combate à corrupção e ao crime organizado; defesa da agropecuária, e defesa da seguridade social – tanto na avaliação popular quanto do júri.

Solenidade de entrega da premiação aconteceu no Unique Pálace, em Brasília, e foi prestigiada pelo prefeito de Macapá, Clécio Luís, senador Daví Alcolumbre, os jornalistas amapaenses Seles Nafes e Alcilene Cavalcante, e também o presidente do Sistema Diário de Comunicação, jornalista Luiz Melo.


Deixe seu comentário


Publicidade