Política

Pelo Amapá inteiro: no Vale do Jari, Clécio troca experiências sobre gestão com prefeitos da região

Em encontro com os prefeitos de Laranjal, Márcio Serrão, Ary Duarte, de Vitória do Jari e a prefeita de Almeirim (PA), Maria Bezerra, eles conversaram sobre as potencialidades e dificuldades da região.


Da Redação

O ex-prefeito de Macapá, Clécio Luis, continua enriquecendo sua bagagem de conhecimento nos municípios do Vale do Jari, na região sul do estado e também no estado vizinho, o Pará. Em encontro com os prefeitos de Laranjal, Márcio Serrão, Ary Duarte, de Vitória do Jari e a prefeita de Almeirim (PA), Maria Bezerra, eles conversaram sobre as potencialidades e dificuldades da região, além da troca de experiências no que se refere à gestão pública. A deputada estadual Alliny Serrão também integrou o encontro.

“Apesar de serem municípios diferentes em dois estados, mas ambos estão interligados por projetos, seja pela Jari Celulose, Cadam, pelos trabalhadores que moram nos dois municípios, por toda riqueza que interliga essa área, pelas atividades econômicas que são as mesmas nos três municípios. Reunimos aqui com o propósito de identificar essas questões que envolvem todos, soluções e problemas. Essas informações serão repassadas ao senador Davi, que pretende promover mais ações no Vale do Jari”, explicou Clécio.


Os três gestores foram unânimes em falar que essa unidade entre os municípios é promissora. “O sentimento para a resolução das problemáticas do Vale do Jari, começa aflorar no momento que os três prefeitos se unem para pontuar e buscar resoluções das dificuldades enfrentadas na região do vale”, afirmou o prefeito de Laranjal, Márcio Serrão.

 

Pelo Amapá Inteiro
Após deixar a gestão da capital, Clécio Luis saiu de Macapá e morou por dois meses em Santana. Agora, está passando temporada de 30 dias em Laranjal do Jari, de onde partirá com destino ao município de Oiapoque.

“Essa imersão tem sido uma experiência maravilhosa, diferente. Em Laranjal do Jari, temos um povo amapaense que sofre bastante influência dos nordestinos, que vieram pra cá, num primeiro momento, ser soldado da borracha, seringueiros, extrativistas. Depois passaram para as empresas e a maior leva veio para a construção do projeto Jari. Logo, constituíram naquela época o que hoje é Laranjal e Vitória, portanto, alguns hábitos são diferentes”, comparou.

Quem tem acompanhado e apresentado a região para o ex-prefeito da capital é a deputada estadual Alliny Serrão, que é de Laranjal. Questionado se a deputada seria sua vice na disputa pelo governo estadual em 2022, Clécio não assumiu e nem descartou.

“A deputada Alliny é gigante, tem muito trabalho, é carismática, e ainda conhece profundamente os problemas do Jari. Independente do que aconteça, ela já é uma grande aliada. Seria um sonho ter ela como vice na chapa futuramente, mas, essa decisão não cabe só a mim, cabe a ela também. Seria histórico, um representante da região metropolitana de Macapá e outro da região Sul, que muito tem a desenvolver. Não escondo essa vontade”, finalizou Clécio Luis.


Deixe seu comentário


Publicidade