Política

Petrobras vai operar de forma segura na Margem Equatorial, diz presidente da estatal

A exploração na região se estende do Amapá ao Rio Grande do Norte


 

A presidente da Petrobras, Magda Chambriad, afirmou, nesta sexta-feira 5, que operação da petroleira na Margem Equatorial será ‘segura’. Ela disse ainda que a companhia vem contribuindo para a transição energética no país e celebrou a retomada de investimentos nos ativos do Rio de Janeiro.

 

— Nosso histórico de zelo pelas pessoas, pelo meio ambiente e pelo patrimônio próprio e de terceiros vai garantir uma operação segura em todas as áreas da Petrobras, inclusive na Margem Equatorial brasileira — disse.

 

A exploração na região, que se estende do Amapá ao Rio Grande do Norte, vinha enfrentando resistência de ambientalistas e de órgãos de fiscalização por se tratar de uma área sensível próxima à foz do rio Amazonas. Em maio, o Ibama aprovou o plano da estatal para prevenção a emergências, o último passo antes da licença ambiental necessária a prospectar petróleo e gás.

 

Chambriard disse ainda que a companhia vem contribuindo para uma transição energética justa no país, com a fabricação de combustíveis renováveis.

 

— Eu gosto de dizer que não são combustíveis do futuro, são combustíveis do presente, porque eles já estão sendo fabricados, investindo cada vez mais em combustíveis mais renováveis.

 

Magda participou, ao lado do presidente Lula, de evento da Petrobras na Refinaria Duque de Caxias (Reduc), na Região Metropolitana do Rio, uma das maiores do país.

 

 

Em sua fala no evento, Magda chamou atenção para as movimentações da estatal de integrar os principais ativos no estado, com o objetivo de ampliar a produção de combustível nos próximos anos com o uso do gás natural do pré-sal.

 


Deixe seu comentário


Publicidade