Política

Petróleo no Amapá é uma realidade irreversível, diz senador Lucas Barreto

Parlamentar defende essas e outras pautas ligadas a exploração de recursos naturais do estado, que independem de discussões ideológicas.


Cleber Barbosa
Da Redação

O senador Lucas Barreto (PSD/AP) disse neste sábado (4) que a exploração de petróleo e gás natural na Costa do Amapá já é uma realidade, algo irreversível. Foi durante entrevista ao programa radiofônico CONEXÃO, na rádio Diário FM (90.9), quando ele defendeu também outras pautas ligadas ao setor econômico.

Para Barreto, independente da atual divisão política e ideológica do Brasil – entre direita e esquerda – a agenda do desenvolvimento econômico do país e do Amapá precisa seguir em frente, o que passa pelo destravamento de amarras e a regulamentação da exploração racional e equilibrada das riquezas naturais, do solo, subsolo e dos mananciais hídricos.

Falando logo depois da abertura do ano legislativo no Parlamento Estadual, quando o governador do estado discursou, Barreto pregou a união de forças em torno dessa pauta do desenvolvimento e crescimento econômico.
“O povo do Amapá está em cima da riqueza, na pobreza, contemplando a natureza. E olhar para a árvore não enche barriga; beleza cênica não enche a barriga de ninguém, e agora estamos vendo aí os índios passando fome. Os nossos caboclos amazônidas são 29 milhões de pessoas passando fome, mas eles não fazem fotossíntese como as árvores, tem que comer, tem que vestir, tem que criar os filhos, tem que estudar. Então é isso que todo mundo tem que entender”, concluiu.

Acompanhe a íntegra da entrevista do senador Lucas Barreto


Deixe seu comentário


Publicidade