Política

Plano Safra 2019 será lançado na II ExpoBúfalo no Amapá

Conjunto de medidas em benefício de agricultores familiares atuará em 10 eixos até 2020 com acesso a linhas de crédito para fomento às atividades.


O Governo do Amapá já se organiza para o lançamento do Plano Safra 2019, conjunto de atividades do Ministério da Agricultura para beneficiar agricultores familiares. A expectativa é que ele seja lançado durante a II ExpoBúfalo e I ExpoLeilão, eventos confirmados para acontecer no período de 26 a 29 de junho no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá, dentro do Circuito TecnoAgro.

Para tratar dos detalhes do lançamento, o governador em exercício Jaime Nunes recebeu nesta segunda-feira, 3, no Palácio do Setentrião, o secretário de Estado do Desenvolvimento Rural (SDR), Daniel Montagner, e o gerente-geral de agências do Banco do Brasil, Marcelo Andreola.

Na ocasião, Nunes reafirmou o compromisso do governo estadual na garantia da articulação e o apoio nas ações para o fortalecimento do setor econômico do Amapá, por meio, do Plano Safra. “O agricultor, por exemplo, precisa de mecanismos para produzir cada vez mais e continuar contribuindo para o desenvolvimento do nosso Estado”, afirmou.

É uma oportunidade de o governo mostrar e intensificar as parcerias com os produtores e associações do setor primário e terciário. “Queremos também que todos estejam alinhados ao que será oferecido sobre as linhas de crédito dos bancos privados”, explicou o secretário Montagner.

O Plano Safra possibilita o acesso a linhas de crédito para fomentar a lavoura, a aquisição de animais, máquinas e outros. Até 2020, ele atuará em 10 eixos. São ações para oferecer segurança jurídica da terra, com titulação e regularização fundiária; seguro da produção; ações para o semiárido; assistência técnica e extensão rural, entre outros.


Deixe seu comentário


Publicidade