Política

Polícia Militar forma novos oficiais e anuncia reforço de aparelhamento da instituição

Entre 92 policiais militares promovidos e 245 formados nos cursos de oficiais, o Governo do Amapá anunciou entrega de novos equipamentos e outros investimentos.


A Polícia Militar do Amapá (PM-AP) formou 337 novos sargentos e oficiais nesta sexta-feira (24). Durante a cerimônia, que contou com a presença do governador Waldez Góes e do vice, Jaime Nunes, houve entrega de medalhas para militares e personalidade civis.

O governador anunciou entrega de novos equipamentos, investimentos na estrutura das instituições de segurança pública e abertura de novas turmas de soldados e sargentos para este ano. Em 2018, outros 819 policiais militares foram reconhecidos com promoções e nomeações.

Góes afirmou que as corporações amapaenses de segurança são referência em todo o país. “Isso é fruto do trabalho de cada servidor público das nossas forças de segurança. Pudemos ver que nesse primeiro trimestre tivemos uma redução de 35% no número de mortes violentas e isso se dá pelo trabalho integrado e pela competência de cada instituição”, disse ele.


Ainda de acordo com ele, em 2019 haverá entrega de novos equipamentos e aberturas de mais turmas dentro da PM. Serão 100 novas viaturas, das quais 62 já serão entregues no mês que vem. Segundo ele, em julho, será aberta uma nova turma de mais 300 soldados e sargentos para a PM.

“Também estamos investindo no aparelhamento de novos quarteis, novos Ciospes, e um prédio novo para a polícia técnica. Estamos trocando nosso equipamento de comunicação e fazendo parceria com o Exército para melhorarmos nossas instituições com equipamentos que nunca antes tivemos”, reforçou Góes.

O comandante-geral da Policia Militar, coronel Paulo Mathias, parabenizou os militares e agradeceu o apoio da sociedade como família da instituição. “Quero agradecer a compreensão de todos os familiares, que deram apoio a todos esses policiais, pois reconhecemos que a promoção é muito valiosa para a instituição e para o Estado. Estamos dando continuidade nos cursos de formação e habilitação de mais oficiais, sargentos e soldados para isso melhorar mais ainda o quadro da nossa instituição e com isso prestarmos um serviço melhor ainda para o Amapá”, afirmou o comandante.

Projeto Landel

Na solenidade também foi celebrado o Projeto Landel – Rádio Comunicação Digital, um sistema que otimiza a comunicação entre os órgãos governamentais de âmbito federal e estadual. O projeto é uma iniciativa da Polícia Rodoviária Federal (PRF) com apoio do governo estadual investindo 7 milhões de reais.


O secretário de Estado da Justiça e Segurança Pública, Cel Carlos Souza, falou sobre a importância dessa integração e anunciou o que o Governo está preparando para entregar às instituições.

“A integração da segurança pública é de extrema importância, por isso estamos realizando 13 licitações para obras de estrutura dessas instituições. Vamos entregar 42 viaturas, modelo SUV, para policiamento ostensivo da PM, mais 15 viaturas SUV para a Polícia Civil, quatro picapes e um carro tumba para a Politec e mais 250 pistolas para atualização do equipamento tático e operacional da polícia civil”, afirmou.


Deixe seu comentário


Publicidade