Política

Policiais civis são agraciados com Moção de Aplausos na Assemb

Delegado recebe título de “cidadão amapaense”



Em menos de 30 dias a Polícia Civil do Estado do Amapá, através da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), com apoio da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (DECCP), realizou três grandes apreensões de quase meia tonelada de drogas, principalmente crack.

A operação Carnaval sem Drogas também conseguiu evitar que uma grande quantidade da droga entrasse na capital amapaense no período do Carnaval, trabalho que mereceu destaque da Assembleia Legislativa (AL), que concedeu através de proposição do deputado Charles Marques (PSDC), Moção de Aplausos aos policiais envolvidos nas operações, que apreenderam aproximadamente 155 quilos da droga que estava em uma propriedade rural entre o município de Santana e o Distrito de Fazendinha, zona rural de Macapá e durante a operação Carnaval sem Drogas conseguiu evitar que uma grande quantidade de crack entrasse na capital amapaense.

O parlamentar também agraciou o delegado de polícia Marko Scaliso Borges com o título de Cidadão Amapaense. As congratulações foram entregue na 21ª sessão realizada dia 1 de abril após café da manhã na Assembleia Legislativa. “Hoje o Brasil é maior consumidor mundial de crack”, frisou o delegado, mostrando preocupação quanto o crescimento do tráfico no estado do Amapá. “Muito se falava que o Amapá não era ponto de parada dos traficantes, apenas rota. Com essas apreensões as polícias Civil e Federal demonstraram que não. Essa droga tem mercado aqui”, afirmou.

Os delegados levantaram a preocupação quanto à fatia da Polícia Militar no orçamento do Estado, referindo-se que os traficantes estão bem organizados e equipados.

De acordo com o delegado Marko Scaliso, a polícia necessita de estrutura como: veículos, armas, e a realização de concurso público para contratação de novos agentes e delegados. “A rodovia na nossa região são os rios onde tudo desembarcam no Amapá pelos rios, o que facilita a entrada da droga em barcos pequenos que aportam em qualquer lugar”, explicou o delegado.


Deixe seu comentário


Publicidade