Política

População elege prioridades na área de segurança pública duran

Audiência Pública ocorreu no plenário da Assembleia Legislativa sob a presidência do deputado Ericláudio Alencar (PRB)



Centenas de pessoas lotaram as galerias do plenário da Assembleia Legislativa (AL), nessa quinta-feira, 23, para acompanhar a audiência pública que debateu de forma exaustiva a problemática da segurança pública no Amapá.

O deputado estadual Ericláudio Alencar (PRB), que propôs e presidiu a audiência, avaliou como altamente positiva a participação popular no evento. Durante entrevista nessa sexta-feira, 24, no programa LuizMeloEntrevista (Diário 90,9FM), Ericláudio fez uma análise do debate público.

“Quem conhece bem a raiz do problema é a população que sofre essa problemática, todos os dias. Por isso, além das autoridades responsáveis pela segurança pública no Amapá, tiramos como prioridade abrir os microfones do debate para os pais de família, os trabalhadores, donas de casa, gente comum que sabe onde o calo aperta. É a partir disso que podemos construir um grande plano de enfrentamento à violência. É preciso combater? Sim, mas é preciso primeiro prevenir para evitar que as situações ocorram. Então, tudo isso está sendo discutido, causas e efeitos. A partir desse debate criaremos um documento com as demandas que serão apresentadas de forma prioritária ao governador Waldez Góes para, enfim, tornarmos a política de segurança pública efetiva. Essa construção depende de todos nós”, enfatizou o parlamentar.

O deputado disse que o próximo passo será realizar audiências nos bairros. “Já estamos elaborando um cronograma. Cada bairro tem sua peculiaridade. Então, vamos elaborar esse projeto de segurança pública que será entregue ao governador a partir das demandas de cada região. A proposta é que esse debate que ocorre inicialmente na capital siga em breve para os demais municípios”, concluiu.

A audiência pública contou com representantes dos três poderes, da sociedade civil organizada, presidentes de associações de bairros e, principalmente, de representantes de escolas públicas. O motivo dessa presença marcante é o aumento da violência escolar. O parlamentar também solicitou a criação do Fundo Estadual Antidroga.


Deixe seu comentário


Publicidade