Pororoca Digital aborda Comunicação e Política no Amapá
Evento teve abertura nesta sexta-feira (18) e segue até este sábado (19), no espaço Di Vetro.

Da Redação
O Pororoca Digital, “uma onda de oportunidades”, iniciou nesta sexta-feira (18) e segue até este sábado (19), no espaço Di Vetro. A iniciativa é do senador Randolfe Rodrigues, com apoio do Governo do Amapá e Cufa, e visa formar novos comunicadores populares no estado.
“Queremos interligar esses jovens à nova dinâmica da comunicação, que pode ser usada para o bem ou para o mal, mas usada para o bem, como qualquer tecnologia, pode servir para formar, interagir e avançar, com toda certeza”, frisou o senador Randolfe Rodrigues.
A atividade além de fomentar a comunicação no estado, vai promover discussões políticas e ampliar oportunidades.
“É muito importante ter esse tipo de evento nos dias de hoje, por conta das mídias sociais. Como eu tenho um estúdio de beleza, metade dos clientes a captação é via redes sociais, através de vídeos. Então, a troca de experiência gera novas ideias”, celebrou a participante Lauane Estefane.
A vereadora Aava Santiago, a mulher mais votada da história do Goiás e com sucesso no marketing político, é uma das palestrantes do evento.
“O Pororoca Digital é muito importante para esse tempo tão semi-árido de ideias para política. Estou honrada em poder compartilhar minha história, como a mulher mais votada do Goiás, com as pessoas que querem comunicar política a partir de novos olhares”, disse a vereadora.
A Cufa reforça que o evento é uma oportunidade para que os jovens tenham a capacitação necessária na área de comunicação e política.
“O Pororoca Digital vem para aperfeiçoar a formação e a produção nos seus locais, nas suas ‘quebradas’. É um evento que tem essa dimensão formativa, apesar de ser o 1º encontro”, disse Alzira Nogueira, da coordenação do evento e presidente da Cufa Amapá.
Deixe seu comentário
Publicidade







