Pororoca Digital se propõe conectar jovens da Amazônia
Senador Randolfe e Governo do Amapá realizam encontro para formar nova geração de comunicadores populares, com workshops de YouTube, IA, capcut e criação de conteúdo nos dias 18 e 19 de julho em Macapá

Com a linha ‘Chega de falarem pela gente. Agora, nós vamos contar a nossa história!’, nos dias 18 e 19 de julho, o Espaço Di Vetro, em Macapá, vai virar uma grande onda de ideias no Pororoca Digital – um encontro para jovens que querem transformar likes em impacto real realizado pelo mandato do senador Randolfe Rodrigues e Governo do Amapá, com apoio da Central Única das Favelas (Cufa-AP) e Norte Telecom.
Com oficinas de construção de narrativas, mão na massa, trocas com experts e muita conexão, o evento é o pontapé para criar um movimento, um primeiro núcleo colaborativo de comunicação estratégica feito pela própria juventude amazônida.
Por que isso importa?
Enquanto o mundo fala sobre a Amazônia, a ideia do evento é formar quem vai falar pela Amazônia. “Não é só sobre viralizar, é sobre mudar o jogo. Queremos que cada post, reel ou live seja um passo pra transformação política da nossa região”, explica o senador Randolfe, um dos idealizadores do Pororoca.
#NaOndaDaPororoca:
Dia 1 – 18/07 (Tática) – Autoridades que vivem o jogo da Comunicação e Democracia: Governador Clécio Luís, senador Randolfe e vereadora Aava Santiago (PSDB/GO) para abrir o debate. A atividade continua com a palestra da jornalista Isabela Rodrigues (Compol) e fecha com o Stand-up com Relson Cardoso.
Dia 2 – 19/07 (Mão na Massa) – Oficina com Léo Suricate – “Redes Sociais como arma de luta popular”; Catarina AlenCastro (YouTube Brasil) e Bruno Sartori (O Bruxo dos Vídeos), além de Jozias Gabriel com e dição no CapCut e fecha com: Stand-up com The Rocha, de Belém do Pará.
Para quem é
Jovens de 16 a 30 anos (estudantes, criadores de conteúdo, agitadores culturais), comunicadores que querem sair do básico e lideranças que entendem: revolução passa pelo celular.
Deixe seu comentário
Publicidade



