Política

Posse da nova direção da OAB/AP acontece dia 1º de janeiro, mas festa terá como palco o Teatro das Bacabeiras, no dia 14

Presidente eleito da Caixa de Assistência Jorge Anaice afirma que sua gestão dará prioridade à saúde física e mental dos advogados.


O presidente eleito da Caixa dos Advogados da Seccional do Amapá da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AP), Jorge Anaice, confirmou neste sábado no programa Togas&Becas (DiárioFM 90,9) que a posse da nova diretoria ocorrerá às 18h do dia 1º de janeiro no auditório da sede da instituição, na Orla de Macapá, mas disse que “a grande festa ocorrerá no dia 14, no Teatro das Bacabeiras”, com a presença de renomados nomes e autoridades da advocacia Brasil, entre elas o atual presidente Carlos Lamachia e o novo presidente, Felipe Santa Cruz.

Jorge Anaice destacou o trabalho que é desenvolvido pela Caixa de Assistência para garantir a saúde física e mental dos advogados. “Além da construção do novo clube, às margens do Rio Amazonas, onde vamos introduzir novas práticas esportivas, nós vamos trabalhar de forma mais intensa na ampliação dos atendimentos nas áreas de saúde e odontológica, inclusive com a possibilidade de ofertarmos esses serviços em dependências próprias da OAB”, ressaltou, acrescentando que outra meta de sua gestão é viabilizar planos de saúde mais acessíveis financeiramente à categoria.

Respondendo à pergunta de um ouvinte, Jorge Anaice disse que o leque de beneficiados será ampliado na sua gestão: “O ouvinte tem razão, pois o custo da saúde é muito alto no Brasil e há muita reclamação no que diz respeito aos valores cobrados pelos Planos de Saúde; no Amapá a OAB tem convênios com a SulAmérica e a Unimed, e todos sabemos das dificuldades que esses Planos enfrentam, mas vamos buscar ferramentas para que os advogados paguem menos, porque temos como barganhar, considerando que temos mais de 4 mil profissionais inscritos no quadro da instituição”.

Outra proposta defendida por Anaice é garantir melhor assistência aos advogados inativos. “Temos que criar mecanismos para melhor podermos auxiliar os colegas inativos; esse também é nosso objetivo. Vamos a Brasília, a todos os órgãos pertinentes, considerando a importância da advocacia amapaense, que tem crescido muito, e por isso temos que bater nas portas do Poder com altivez; afinal, temos um pacto federativo, somos advogados do mesmo nível de São Paulo e Rio de Janeiro; ora, o futuro do Brasil passa pela Amazônia, e se passa pela Amazônia, passa obrigatoriamente pelo Estado do Amapá, por isso temos que exigir tratamento digno”, finalizou.


Deixe seu comentário


Publicidade