Política

PRE denuncia Camilo por uso indevido de rádio pública

Ex-governador do Amapá e mais três jornalistas foram denunciados pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE).



Divulgação

O ex-governador do Amapá Camilo Capiberibe (PSB) e mais três jornalistas foram denunciados pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE) no Amapá por suposto uso da Rádio Difusora de Macapá (RDM) para promover a reeleição do pessebista durante o pleito eleitoral de 2014. O ex-gestor nega ter sido beneficiado.

A prática é vedada, segundo consta a denúncia, por causa da maneira “abusiva” que a autarquia estadual foi usada. Os denunciados podem pagar multas individuais de R$ 100 mil. Segundo a ação, os jornalistas teriam utilizado a programação da emissora de rádio para “promover verdadeira propaganda política” em favor de Camilo Capiberibe. “Os jornalistas são servidores públicos e, durante o horário de expediente normal na Rádio Difusora, trabalharam em prol da campanha eleitoral”, diz a ação.“Não fui notificado de nada, mas se alguém foi beneficiado pelo uso dos meios de comunicação, não fui eu”, disse Camilo Capiberibe.

Foram utilizados trechos de entrevistas dos programas como prova contra os jornalistas. Paralelo à promoção de Camilo Capiberibe, a Procuradoria Regional Eleitoral diz que os jornalistas depreciavam a imagem de Waldez Góes (PDT), concorrente do pessebista ao governo do Amapá. O caso será apreciado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Amapá e está sob relatoria do juiz Fábio Garcia.


Deixe seu comentário


Publicidade