Política

Pré-candidatos da Rede Sustentabilidade assumem compromisso com a educação de Macapá

“A educação precisa ser tratada como prioridade, o que não houve nas duas últimas gestões. A transparência nos gastos públicos e a busca por melhoria contínua na qualidade do ensino, devem ser fundamentais. Temos que tratar a educação com a importância que ela tem para o futuro da nossa cidade”, explicou Rubem Bemerguy


Na tarde de hoje (28), o pré-candidato à Prefeitura de Macapá, Rubem Bermerguy e os pré-candidatos a vereadores da capital, estiveram na sede do Sindicatos do Servidores Públicos em Educação do Amapá (Sinsepeap) para que juntos assinassem uma espécie de Carta Compromisso com a educação de Macapá.

“A educação precisa ser tratada como prioridade, o que não houve nas duas últimas gestões. A transparência nos gastos públicos e a busca por melhoria contínua na qualidade do ensino, devem ser fundamentais. Temos que tratar a educação com a importância que ela tem para o futuro da nossa cidade”, explicou Rubem Bemerguy. A educação é um ato de amor, por isso, um ato de coragem. Não pode temer o debate. A análise da realidade não pode fugir à discussão criadora, sob pena de ser uma farsa.”, disse Rubem parafraseando Paulo Freire.

A iniciativa partiu após um diálogo com a liderança do sindicato, kátia Cilene, que trouxe um diagnóstico completo sobre a situação crítica da educação na capital. “Vamos dialogar com os pré-candidatos porque há tempos lutamos pelo desenvolvimento da educação, reconhecimento dos profissionais e para que a prefeitura seja mais transparente nos gastos com a área”, explicou.

A Rede conta hoje com três vereadores eleitos na câmara de vereadores, que estiveram presentes na reunião, são eles: Caetano Bentes, André Lima e Rodrigo Gomes. Além deles, um conjunto de outros 10 pré-candidatos ouviu o sindicato e expôs algumas posições sobre a educação, foram eles: Maurício Maciel, Bio Vilhena, Thawanna Ferreira, Luiz Antonio Maranhão, Rudá Nunes, Rafael Araújo (Coletivo Florescer), Flávia do Instituto Vira-Latas, Ricardo Vaz, Ildo Pantoja, Dino Amanajás.


Deixe seu comentário


Publicidade