Política

Prefeita de Laranjal do Jari desiste de tentar reeleição

Pessoas da relação de Nazilda, que assumiu o mandato oito meses atrás em razão da morte, em acidente, do prefeito Zeca Madeireiro, falam em problemas de gestão na prefeitura, o desempenho ruim de vários secretários, questões de ordem financeira e sua posição nas pesquisas.


PAULO SILVA
DA EDITORIA DE POLÍTICA

A prefeita do município de Laranjal do Jari, Nazilda Fernandes (PMDB), confirmou nesta terça-feira (23/8), por telefone, que desistiu da candidatura à reeleição. Ela alegou questões pessoais para a desistência e não deu muito detalhes.

Pessoas da relação de Nazilda, que assumiu o mandato oito meses atrás em razão da morte, em acidente, do prefeito Zeca Madeireiro, falam em problemas de gestão na prefeitura, o desempenho ruim de vários secretários, questões de ordem financeira e sua posição nas pesquisas. Ela teria saído do segundo para o último lugar nas pesquisas internas.

A prefeita, que ontem à noite estava participando de uma reunião no Laranjal do Jari quando confirmou sua desistência, também estaria em baixa com o funcionalismo municipal por causa dos salários atrasados e chegou a ter seu carro apedrejado por um grupo de servidores em manifestação. É possível que nesta quarta-feira ela oficialize a desistência à 7ª Zona Eleitoral.

Aline Madeireiro (PEN), viúva de Zeca Madeireiro, era a companheira de chapa de Nazilda Fernandes, mas nada garante que ela será a candidata. Caso o PMDB não apresente outro nome, pode ocorrer a formação de uma chapa encabeçada pelo tenente da Polícia Militar Aurivan Gomes, que foi diretor do Detran do Amapá durante parte do governo de Camilo Capiberibe (PSB).

Os demais candidatos a prefeito de Laranjal do Jari são: Célio Abreu (PTB), Márcio Serrão (PRB), Airton Nobre (PV) e a ex-prefeita Euricélia Cardoso (PP), que enfrenta pedido de impugnação apresentado pelo Ministério Público Eleitoral em razão de três condenações impostas pela Justiça estadual, Tribunal de Contas da União e Tribunal de Contas do Estado do Amapá.


Deixe seu comentário


Publicidade