Prefeita de Laranjal do Jari é cassada pela Câmara de Vereadores
Nazilda Rodrigues (PMDB) era alvo de várias denúncias, inclusive de falta de transparência nos gastos públicos

A prefeita de Laranjal do Jari, Nazilda Fernandes Rodrigues (PMDB), teve o mandato cassado nesta quarta-feira, 16, pela Câmara de Vereadores do município distante 295 quilômetros da capital, Macapá. Durante a sessão ordinária, os oito vereadores cassaram o mandato por unanimidade.

Em setembro deste ano foi criada uma Comissão Parlamentar Processante (CPP) que investigou a não prestação de contas de gastos públicos referentes aos anos de 2015 e 2016 da Prefeitura de Laranjal do Jari. Também se apurou o bloqueio das contas bancárias do Executivo Municipal, o atraso no pagamento de salários de servidores públicos, paralisação de obras e má prestação de serviços públicos como a coleta de lixo.
O atual presidente da Câmara de Vereadores de Laranjal do Jari, Aldo Oliveira (PSB), que deve assumir a prefeitura no lugar de Nazilda, lembrou durante discurso que a prefeita cassada havia assumido a cadeira em outubro de 2015, logo após a morte do prefeito Zeca Madeireiro (Pros), que morreu em um acidente de carro na BR 156. Nazilda era vice prefeita de Zeca.
“Ela deixou de prestar contas e ainda acabou envolvida em uma série de denúncias, inclusive com a própria falta de transparência da folha de pagamento do funcionalismo municipal. Enfrentamos problemas sérios em todas as áreas, sobretudo na saúde e educação. Existem categorias de servidores que estão há cinco meses sem receber. Vamos abrir essa caixa agora para ver o que pode ser feito de imediato para sanear os problemas”, assegurou.
O Diário do Amapá tentou contato com a prefeita cassada, mas ela não foi localizada. Com a ida de Aldo Oliveira para o comando da prefeitura, a presidência da Câmara de Vereadores de Laranjal do Jari deverá ser assumida pelo vereador Jailson Mossoró (PV).
Reportagem e fotos: Dalton Pacheco – Vitória do Jari
Texto: Elden Carlos
Deixe seu comentário
Publicidade
