Política

Prefeito Clécio prestigia solenidade em alusão ao Dia da Bandeira

A solenidade foi marcada por discurso sobre o significado da data, execução do hino da Bandeira e pelo hasteamento das bandeiras Nacional, Estadual e do Município


 

Na manhã desta segunda-feira, 19, uma solenidade cívica, realizada pelo Exército, marcou as comemorações em alusão ao Dia da Bandeira, celebrado em 19 de novembro. O prefeito de Macapá, Clécio Luís, participou da programação, que este ano, diferente dos anteriores, aconteceu na Praça da Bandeira, e contou com a presença de militares e da população.

 

A solenidade foi marcada por discurso sobre o significado da data, execução do hino da Bandeira e pelo hasteamento das bandeiras Nacional, Estadual e do Município, que aconteceu exatamente às 12h, momento em que o sol encontra-se a pino, não refletindo sombra em nenhum dos lados da bandeira, e logo em seguida com a incineração das bandeiras inservíveis.

 

Para o prefeito Clécio, a realização do evento em praça pública é uma forma de resgate ao civismo. “As bandeiras são símbolos máximos das instituições e dos países, e a Bandeira Nacional é o nosso símbolo máximo. O fato de sair dos muros dos quartéis e vir para as praças é um ato de civismo. Na prefeitura, fazemos um trabalho nas escolas, ensinando os hinos nacional, do Amapá, de Macapá, das bandeiras e dos símbolos”, disse.

 

A solenidade reuniu militares do Exército, Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Marinha do Brasil e Força Aérea Brasileira.

 

Fotos: Max Renê


Deixe seu comentário


Publicidade