Política

Prefeito Clécio prorroga quarentena por mais três dias

O motivo foi a queda sensível no índice de isolamento em todo o estado


O prefeito de Macapá, Clécio Luís (Rede), assinou o Decreto 2.235/2020, prorrogando por mais três dias o Decreto 1.833/2020, que dispõe sobre o horário de funcionamento dos estabelecimentos comerciais de produtos e serviços essenciais na capital amapaense. Assim, a medida passa a vigorar a partir deste sábado, (13), e a quarentena segue até 15 de junho para conter a propagação do coronavírus. A assinatura ocorreu na tarde desta sexta-feira (12).

A decisão da prorrogação da quarentena foi tomada em conjunto com o Grupo de Enfrentamento ao Coronavírus na capital, que considerou a necessidade de persistir nos efeitos do decreto municipal, por ainda perdurar a situação de pandemia, havendo necessidade de manter a medida de isolamento social, com vistas a prevenir e combater o avanço do vírus.

Os registros da contaminação por coronavírus em Macapá coincidem com a queda sensível nos índices de isolamento social em todo o estado. A média da capital chegou a 43,5% na quinta-feira (11). Muito longe da taxa considerada ideal, de 70%, e abaixo do mínimo de 55%, estipulado como meta pelas autoridades em saúde.


Deixe seu comentário


Publicidade