Política

Prefeito de Santana anuncia novo diretor da Companhia Docas e diz que diminuirá salários

A confirmação foi feita durante visita de Sadala ao atual presidente da companhia, o ex-deputado estadual Eider Pena, quando fez a apresentação de Couto.


O prefeito eleito de Santana, Ofirney Sadala (PSDC), confirmou que o novo diretor-presidente da Companhia Docas de Santana (CDS) será Paulo Roberto Couto. A confirmação foi feita durante visita de Sadala ao atual presidente da companhia, o ex-deputado estadual Eider Pena, quando fez a apresentação de Couto.

O novo gestor da Companhia das Docas é administrador, engenheiro civil,  trabalhou na Indústria e Comércio de Minérios S/A (ICOMI) gerenciando a ferrovia e no Tribunal de Justiça do Amapá.

Durante a visita à CDS, Ofirney Sadala anunciou que vai reduzir os salários dos dirigentes da companhia.

Segundo ele, hoje o presidente das Companhia Docas de Santana ganha mais do que o prefeito e os diretores tem o salário maior do que o de secretário municipal. “Vou reduzir esses salários e enxugar os custos da companhia. Em tempos de crise economizar é a palavra de ordem”, anunciou Ofirney.

Desde janeiro de 2003, após convênio assinado em dezembro de 2002, por delegação da União, através do Ministério dos Transportes, a prefeitura de Santana é responsável pela administração e exploração do Porto Organizado de Macapá, onde está a companhia docas. O convênio tem duração de 25 anos, podendo ser prorrogado.

 


Deixe seu comentário


Publicidade