Política

Prefeito e senador cobram liberação de recursos no Ministério

O prefeito de Macapá, Clécio Luís, e o senador Randolfe Rodrigues, ambos do Psol-AP, cobraram do ministro da cultura, Juca Ferreira, liberação de recursos para a área cultural



ministro da cultura, Juca Ferreira, recebeu nessa quarta-feira, 25, em Brasília (DF), comitiva liderada pelo senador Randolfe Rodrigues e o prefeito de Macapá, Clécio Luís, ambos do Psol-AP. Na pauta do encontro a liberação de recursos para a área cultural da capital, conforme disse na manhã dessa quinta-feira, 26, o gestor municipal durante entrevista ao programa LuizMeloEntrevista (Diário 90,9FM).

O prefeito afirmou estar cumprindo extensa agenda na capital federal. “Na verdade estamos cobrando a liberação de recursos já alocados. Já apresentamos os projetos, vencemos as etapas de ajustes e agora estamos requerendo a liberação. É um grande passo para a área cultural e para outras demandas como na saúde, gestão e infraestrutura”, disse.

Clécio Luiz afirmou ainda que o encontro com o ministro Ferreira foi altamente positivo. “O encontro tratou ainda sobre o Fundo da Amazônia e da democratização dos recursos da Lei Rouanet para a Amazônia. Isso é muito importante para os incentivos que são necessários para deslanchar a cultura no Amapá”, acrescentou.

Porém, uma dos pontos específicos e de maior preocupação é com relação ao Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes). “A receptividade do ministro com o mandato do senador Randolfe é formidável. Esse encontro abriu todas as portas do Ministério da Cultura para a liberação dos recursos que a prefeitura já tem junto ao ministério. Sobretudo da emenda do senador para a construção do segundo CEU das Artes, somando tudo, nós temos um montante de R$ 5 milhões em emendas parlamentares”, declarou o prefeito ao dizer ainda que o ministro se mostrou muito disposto em atender as demandas.

O ministro deixou claro que não pode mais atrasar a liberação desses recursos e lembrou que será necessário seguir todos os trâmites o mais rápido possível para atender a pauta demonstrando interesse em ajudar.

“O senador Randolfe é um aliado tradicional da cultura e do ministério. Ele tem apoiado as demandas de modificação do marco regulatório da Cultura, desde que ele começou como senador, então ele já tem uma tradição de relator. Temos o compromisso de atender as demandas trazidas aqui para beneficiar o Amapá, sobretudo a capital, onde o prefeito Clécio tem demonstrado muito interesse em fazer as reformas e mudanças necessárias para o progresso do município”, disse o ministro.


Deixe seu comentário


Publicidade