Política

Prefeito Furlan dá entrevista coletiva para falar de plano de obras

Gestor da capital ressaltou, no encontro com a imprensa, os principais feitos durante viagem à capital federal


 

Wallace Fonseca
Estagiário

 

O prefeito Antônio Furlan deu na manhã desta sexta-feira, 24, entrevista coletiva à imprensa para tratar da ida dele a Brasília, realizada nesta semana, acompanhada de assessores e vereadores do município. No encontro com os jornalistas, ele falou do plano de obras que a sua gestão tem elaborado, entre elas, pavimentação de ruas, macrodrenagem de canais e construção da nova ponte ‘ Sérgio Arruda’. 

 

Segundo disse, na capital brasileira ele tratou de assuntos pertinentes ao interesse da população do município de Macapá. A fala do prefeito esperou aproximadamente 30 minutos. Começou com a exposição de sua agenda, mencionando encontro com ministros do governo federal e políticos com mandatários, a exemplo dos senadores Randolfe Rodrigues e Lucas Barreto, bem como a deputada federal Silvia Waiãpi.

 

Antônio Furlan também se encontrou com o ex-deputado federal, hoje diretor administrativo da Agência Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (Anater), Camilo Capiberibe. O prefeito ilustrou que as reuniões em Brasília transcorreram num “clima agradável” , o que, segundo ele, promete fortalecer as relações.

 

O ponto forte na entrevista do prefeito Furlan foi a futura construção da nova ponte Sérgio Arruda, projetada para quatro pistas, três no sentido centro-zona norte e outra no trajeto zona norte-centro. “Sem dúvida será uma obra de grande importância para a população”, afirmou o gestor.

 

Antônio Furlan também enfatizou que foi pensando no transtorno que poderia causar no trânsito de veículos e pedestres a construção da Sérgio Arruda, durante a realização da obra, foi que esperava a Via Expressa Aníbal Barcellos, que agora, comprovadamente, é importante corredor na conexão entre a zona norte e o centro da capital, e vice-versa.

 

Também com o mesmo pensamento de não emperrar ainda mais o trânsito, durante a construção da ponte Sérgio Arruda, o prefeito citou a pavimentação da Rua do Bueiro, que conta com fugas para manter a fluidez da mobilidade de veículos e transeuntes.

 


Deixe seu comentário


Publicidade