Prefeito, secretários e cargos comissionados de Itaubal têm salários reduzidos por 4 meses
Medida reduz em 25% as remunerações e visa usar valor arrecadado para combater a disseminação da Covid-19 no município.

Railana Pantoja
Da Redação
O prefeito de Itaubal, Serafim Filho, publicou dois decretos municipais nesta terça-feira (28) com ações que visam combater e prevenir o novo coronavírus no município. Itaubal registra 3 casos confirmados e 4 suspeitos até esta sexta (29).
Um deles trata sobre a redução em 25% do salário do próprio prefeito, e o outro decreto anuncia medidas restritivas de entrada e saída em Itaubal.
“Mediante essa situação, hoje (28) nós decretamos a proibição de pessoas que visitam o município para passeio. Ou seja, pessoas que não trabalham ou que não residem aqui. Para isso, pedimos a ajuda da PM para nos ajudar nas barreiras e a gente possa fazer voltar essas pessoas que chegam nos finais de semana pra passear no município”, anunciou.
“Estamos assinando também o decreto 072/2020, onde reduz em 25% o salário do prefeito, secretários e cargos comissionados, para que possamos usar esse recurso de apoio no combate à Covid-19”, complementou.
O prefeito também falou sobre a proibição de pessoas circulando sem máscara. “Ainda nesta semana baixaremos um decreto proibindo na cidade, mas para isso, antes quero doar 2 mil máscaras para pessoas mais carentes e logo em seguida decretar a proibição. Quero pedir a todos que, para ter sucesso no combate a essa pandemia, precisamos nos unir. Não só governantes, como a equipe da saúde e da Vigilância Sanitária, mas também a população precisa nos ajudar, evitando aglomerações”, finalizou.
Deixe seu comentário
Publicidade
