Política

Prefeitura articula investimentos e negócios da Venezuela em M

Encontro entre representantes do município e embaixada bolivariana inicia conversações



 

O titular da Secretaria Especial de Coordenadorias das Subprefeituras (Secsub), Claudiomar Rosa, e o diretor presidente do Instituto Municipal de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Improir), Maycom Magalhães, foram recebidos pela embaixadora da República Bolivariana da Venezuela, Maria Urbaneja Durant, e pelo cônsul geral do Pará, Amapá e Maranhão, Alonso Pacheco, na sede do Consulado da Venezuela, em Belém.

Na ocasião foram discutidas possibilidades de negócios e investimentos em Macapá. Segundo Claudiomar Rosa, outros encontros serão marcados com o Itamarati, a fim de avançar nesses acordos. Para ele, nos últimos anos a Venezuela superou o analfabetismo e impulsionou a superação das desigualdades sociais ao fazer com que o petróleo, que é o carro-chefe da economia nacional, passasse a ser explorado em favor do desenvolvimento do povo e da soberania nacional.

O cônsul-geral da Venezuela, Alonso Pacheco, explicou que a vinda da embaixadora teve como finalidade promover os 205 anos da Independência da Venezuela. Em comemoração à data, foi realizado o II Festival Cabano Bolivariano, o qual promoveu diversas homenagens ao Dia do Índio e aos 180 anos da Cabanagem.


Deixe seu comentário


Publicidade