Prefeitura de Macapá diz que está dando assistência às vítimas do incêndio
Entre outras medidas, a Semast abre campanha para doações às famílias que ficaram desalojadas por causa do sinistro.

A Prefeitura de Macapá (PMM) divulgou nota oficial às 22h40 deste sábado informando que todas as providências estão sendo tomadas para amenizar os danos causados às famílias atingidas pelo incêndio, ocorrido neste sábado (30), na passagem Vasco da Gama, na Avenida Creuza Maria Mendes, no bairro Beirol. O sinistro, de acordo com a nota, atingiu dez casas, onde cinco foram de forma parcial e cinco com perda total.
Na nota, a PMM diz que das 11 famílias que residiam no local atingido pelas chamas, uma será abrigada no Cras Pedrinhas, no Complexo Macapá Criança, pontuando que a secretaria de Assistência Social e do Trabalho (Semast) fez cadastro e os devidos encaminhamentos para a realização do estudo social e assistencial das famílias desabrigadas.
“As secretarias municipais de Saúde e de Educação, juntamente com a Defesa Civil e Guarda Municipal, também prestam assistência aos desabrigados de forma integrada, para ajudá-los no que for necessário. E, por fim, que o Centro Social da Igreja São Paulo, na Rodovia JK, no bairro Jardim Equatorial, está disponível para receber doações de itens de higiene, roupas, calçados, até terça-feira, 2”, finaliza a nota.
Deixe seu comentário
Publicidade
